quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SER CHIQUE SEMPRE [GLÓRIA KALIL]

  Ontem aqui no blog vimos uma reportagem com o arquiteto do Luxo Denis Montel na qual ele disse: ‎"Ostentar não me interessa de maneira nenhuma, porque isso não é o verdadeiro luxo, é somente o que você quer mostrar para os outros e não o que você quer para viver!!"

Hoje vamos continuar na mesma linha, rs! Trouxe aqui um texto de Glória Kalil que AMO demais que fala tudo sobre o que é ser Chique! Ter luxo e ser chique é tudo de bom, mas não significa comprar o mais caro ou o que não te agrada de verdade para estar de acordo com o que a moda dita. O melhor do texto é quando ela escreve: "O diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!" Então, vamos sempre agradecer a Deus pelo que temos e pelo que podemos ter pois isso é ser Chique, e quando podemos pagar pelo que desejamos é também um luxo, pois independente de quanto custe, para alguém pode ser "barato" ou "sem valor" mas para mim é o LUXO. 
E ser Chique acreditando em Deus, aaaahhh, esse luxo não há dinheiro que pague!!!
Então, curtam o texto é um verdadeiro "loooosho"!






SER CHIQUE SEMPRE [GLÓRIA KALIL]


Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.

A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.

Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida

Chique mesmo é quem fala baixo.

Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

Chique mesmo é ser discreto,não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.

Chique mesmo é parar na faixa de pedestre.

É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.

É lembrar do aniversário dos amigos, é dar atenção aqueles que se importam conosco.

Chique mesmo é não se exceder jamais!

Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.

É "desligar o radar" quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção a sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, retribuir ou agradecer os presentes que você receber, é ser correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia.

Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem.

Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!

Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!


GLÓRIA KALIL




Beijos Bonitos, 
by Emanuella Brito.



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Anuário de Decoraçao Caras. Denis Montel cria os espaços mais sofisticados do mundo, e conta por que a ostentação é o oposto do chique.

Anuário de Decoraçao Caras.



Há alguns anos a CARAS edita um anuário de decoração.
Com um conteúdo impecável e muito bom gosto, a publicação vem ganhando respeito e elogios dos profissionais do mercado.
Hoje que trabalho na area de decoraçao adoro este anuario, mas esse é especial, ganhei da minha cunhada, ela viu em uma viagem e me trouxe, quando vi o livro não dormi mais até terminar a ultima pagina.
Curto todooooss os livros e revistas sobre decoraçao, design, interiores e td mais, quer uma boa dica para me dar de presente? Tá ai!! rs
O Anuário que eu ganhei da Caras tem matérias quentissimas, como uma entrevista com o arquiteto queridinho da Hermès, Denis Montel, que criou recentemente a mega loja da marca na rive gauche em Paris. Segue foto da mesma abaixo.



Ele é conhecido como O arquiteto do luxo, ele cria os espaços mais sofisticados do mundo, e na entrevista do anuario Caras conta por que a ostentação é o oposto do chique. Axei o máximoooo!!!
Então trouxe aki para o blog um pouco da entrevista dele, ele é d+!!



Há doze anos trabalhando para o escritório de arquitetura francês RDAI, Denis Montel alcançou um lugar de destaque ao idealizar projetos inovadores para Loewe, Boucheron, Mikimoto e principalmente,
para a francesa Hermès. Montel tem o desafio diário de criar projetos de lojas que expressem o conceito da marca, mas que não serão consumidos como as bolsas Birkin e os desejados lenços cor de laranja. Além disso, cada criação tem a complexidade de revelar culturas e costumes diferentes e próprios de cada cidade, e todo esse processo envolve mais do que somente inaugurar mais uma nova loja.

O último lançamento da Hermès projetado pelo escritório RDAI foi a charmosa loja em Rive Gauche, à esquerda do Rio Sena, em Paris. O prédio da década de 1930 era uma antiga piscina e foi adaptada para receber as mais desejadas peças da marca. Alguns elementos da estrutura foram mantidos na nova construção e essa é uma das surpresas de quem visita o espaço.
Formado pela Escola de Arquitetura de Paris – La Défense, Montel trabalhou em diversos escritórios desenhando casas e escolas, mas foi na criação de lojas que ele se consagrou. Montel esteve no Brasil para participar do Atualuxo, evento que discute o mercado de luxo, e conversou com o Anuário CARAS de Decoração.



CARAS: O que define o luxo na arquitetura?
DENIS MONTEL: Os lugares de luxo permitem usar bons materiais mas, sobretudo, permitem ter tempo. Tempo de concepção, de construção, para criar em partes e poder detalhar o projeto. Isso é luxo para mim. Ostentar não me interessa de maneira nenhuma, porque isso não é o  verdadeiro luxo, é somente o que você quer mostrar para os outros e não o que você quer para viver.


CARAS: Quais dicas você daria para um arquiteto que está começando a carreira?
DENIS MONTEL: É uma pergunta bem difícil. Mas eu falaria para ele ser o mais curioso possível. É fácil fazer uma única escolha e seguir sempre nesse mesmo caminho. Entretanto, nem sempre a solução vai estar nessa direção. É fundamental manter os olhos abertos para tudo, sempre.




Pois é galera, é isso ai, espero que tenham gostado do novo post, comentem!!
bjosss!!!!

Emanuella Brito.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Festival de Flores CASA BONITA. LINDAAAA!!!

Festival de Flores CASA BONITA. - DECORACAO COM FLORES ARTIFICIAIS,


Festival de Flores CASA BONITA. lindassss!!
 
Estou apaixonada por estas flores!!!

DECORACAO COM FLORES ARTIFICIAIS.

Você usa ou usaria flores artificiais na sua casa?

Existe ainda um certo preconceito em relação as flores e plantas artificiais, muita gente taxa de brega, cafona. Mas acreditem, isto está mudando.

Acho que como tudo na vida, não podemos radicalizar. E já fui contra, mas hoje sou totalmente a favor de usar esse tipo de flor na decoração e vou explicar o porquê.
 
Depois de " sacrificar" muitas flores e plantas para tentar enfeitar minha casa, resolvi recorrer às flores artificias. Achava um problema colocar flores e plantas naturais na sala de TV e nos quartos. Nestes locais geralmente há pouca luminosidade e elas não resistem . Outro ambiente crítico é o banheiro, pouca ventilação, pouca luz e muita humidade. As plantas nunca se adaptaram bem nestes locais, o ambiente ficava alegre e colorido por pouco tempo, pois a planta estava triste e logo morria. Então decidi deixar minhas plantas bem longe destes locais e partir para as artificiais, que são boas opções para ambientes assim.  
Como tudo em decoração, o que rege um bom resultado é o equilíbrio e a harmonia. Se você não buscar isto, até um arranjo com flores e folhas naturais pode ficar horroroso e cafona. Se você conseguir unir estes dois elos as flores artificiais poderão trazer muita beleza para qualquer ambiente de sua casa. 
 

 Hoje em dia elas voltaram com tudo na decoração, só que estão diferentes de antigamente, mais bem feitas, bem acabadas, você encontra flores e plantas artificiais tão bonitas que se parecem muito com as verdadeiras. Elas tem a grande vantagem de exigirem pouca observação e nenhuma rega. Você deixa elas enfeitando o local e não precisa se preocupar se vão sentir, se estão com água e luz suficientes. E são bem mais duráveis. Claro que você precisa ter o cuidade de trocá-las quando estiverem feias e desbotadas, senão perdem sua função. Tem coisa mais feia que um arranjo sem cor em um canto da casa? 
 

 
 
  Todas as plantas e flores que aparecem neste post são artificias. E nem parecem, não é mesmo!
 
 Agora depois deste post acho q muita gente vai mudar de ideia!! rsrs
 
Enfim, aproveitem!! Na Casa Bonita voce encontra td isso e um pouco mais!!
Boa noite e beijokasss!!!



Festival de Flores CASA BONITA.


Alguns modelos a partir de 89,00!!!!  Aproveitem!!!!
Aguardamos voce!!!

domingo, 6 de novembro de 2011

1º Festival de Flores da Casa Bonita - Jaguaquara

 Olá gente, a vida esta tão corrida que acabei ficando sem empo de postar novidades no blog.
Mas hoje tenho uma superrr hiperrr novidade.
 Estamos lançando na Casa Bonita o 1º Festival de Flores.
Confira as fotos e compareça.

Convite;
  Você é o nosso convidado especial a visitar o 1º Festival de Flores da Casa Bonita de 07 a 15 de Novembro em Jaguaquara.                                                                                                               
  Encanto, beleza e harmonia em um festival que vai florir sua casa e sua vida. Mais de 150 modelos de arranjos de flores e plantas em 08 dias de Festival.                                                                 
  Prestigie esse acontecimento e traga sua família e amigos.

























Emanuella Brito.